Promo Instagram Instagram Square Size 99

WHPCA revela tema para o Dia Mundial de Cuidados Paliativos 2022

A Worldwide Hospice Palliative Care Alliance (WHPCA) divulgou o tema da campanha deste ano que será “Healing Hearts and Communities”.

A escolha foi motivada com base nos eventos ocorridos nos últimos dois anos, como a pandemia de COVID-19 e, recentemente, a invasão Russa da Ucrânia, quando muitas famílias perderam entes queridos e o luto foi experimentado globalmente. A vida segue, porém o vazio deixado em nossos corações, as vezes, pode nos deixar completamente vazios. Os cuidados paliativos são uma abordagem holística que visa otimizar a qualidade de vida. As pessoas tendem a identificar os cuidados paliativos com pessoas que estão em fase terminal da vida. Mas esta é apenas uma parte da história. Eles se concentram no bem-estar espiritual, emocional e psicológico das famílias enlutadas.

Anualmente o Dia Mundial de Cuidados Paliativos é celebrado no segundo sábado de outubro, este ano será celebrado no dia 8. A Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) tradicionalmente celebra a data com o intuito de incentivar a participação de todas as equipes do país e principalmente, divulgar o trabalho de Cuidados Paliativos e em breve compartilharemos pelos nossos canais as ações que estamos organizando para a celebração e demais informações sobre a campanha.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: ANCP - Academia Nacional de Cuidados Paliativos