Design Sem Nome 13

"Curando corações e comunidades" - Conheça mais sobre o tema do Dia Mundial de Cuidados Paliativos deste ano!

A Campanha do Dia Mundial de Cuidados Paliativos deste ano terá o tema: Healing Hearts and Communities – Corações e Comunidades Curativos, a escolha do tema foi motivada com base nos eventos ocorridos nos últimos dois anos, como a pandemia de COVID-19 e, recentemente, a invasão Russa da Ucrânia, quando muitas famílias perderam entes queridos e o luto foi experimentado globalmente.

Como nos outros anos, a data da celebração será o segundo sábado de outubro, que este ano é o dia 08 de Outubro. A Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP) tradicionalmente celebra a data com o intuito de incentivar a participação de todas as equipes do país e, principalmente, divulgar o trabalho de Cuidados Paliativos.

Nos próximos dias lançaremos a 6ª edição do Concurso cultural de fotografias sobre o tema da campanha, mas você já pode exibir seu apoio a campanha, adicionando o tema ao seu avatar nas redes sociais clicando aqui. Em breve compartilharemos pelos nossos canais as ações que estamos organizando para a celebração.

A campanha mundial é organizada pela The Worldwide Hospice Palliative Care Alliance (WHPCA), organização internacional não governamental que se concentra no desenvolvimento dos Cuidados Paliativos e Hospices no mundo. Mais informações em: https://paliativo.org.br/cuidados-paliativos/dia-mundial-cuidados-paliativos-2022

 

Fonte: ANCP - Academia Nacional de Cuidados Paliativos