Promo Instagram Instagram Square Size 80

Prêmio Internacional permite a oncologistas receber educação médica em Cuidados Paliativos

A American Society of Clinical Oncology (ASCO) criou um programa chamado de Prêmio Internacional de Desenvolvimento e Educação (IDEA), que visa ofertar suporte para oncologistas em início de carreira em países de baixa e média renda, facilitando o compartilhamento de conhecimento entre esses e os membros da ASCO.

Pensando na grande importância dos cuidados paliativos, a entidade também criou um programa voltado exclusivamente à prática (IDEA-PC). Nele, os beneficiários receberão educação médica em cuidados paliativos na área oncológica.

O programa IDEA-PC permite que os beneficiários participem de sessões na reunião anual da ASCO, que aborda gerenciamento de sintomas, comunicação, cuidados no final da vida e outros tópicos relevantes. O programa também inclui uma visita à instituição do entor nos Estados Unidos ou Canadá para vivenciar os cuidados paliativos realizados em um ambiente multidisciplinar, oferecendo a oportunidade de cultivar relacionamentos profissionais de longo prazo que ajudarão a melhorar os cuidados paliativos nos seus países de origem. Além disso, eles também receberão três anos de associação gratuita junto a ASCO, incluindo uma assinatura do Journal of Clinical Oncology.

Os interessados devem atender aos seguintes critérios para se qualificar para o IDEA e o IDEA-PC:

● Ser residente atual de um país classificado pelo Banco Mundial como Lower Middle Income (País de Baixa Renda Média) e ter recursos limitados para participar da reunião anual da ASCO.
● Não ter completado mais de um ano acadêmico de “treinamento formal” (por exemplo, cursar medicina, participar de estágios, bolsas ou programas de residência) em um país classificado pelo Banco Mundial como de alta renda.
● Ser Membro Pleno (ASCO), Membro em Treinamento ou Membro Correspondente Internacional; ou enviar um pedido de adesão em uma dessas categorias.
● Ter menos de 10 anos de seu programa de treinamento em oncologia.
● Ser fluentes em inglês (escrita e falada).
● Ter interesse demonstrado em integrar cuidados paliativos e de suporte em sua instituição (isso pode ser demonstrado participando de cursos sobre o tema, participando de atividades clínicas relacionadas, etc.

Para fazer sua inscrição e obter mais informações, acesse o site do IDEA-PC clicando aqui.

 

Fonte: ANCP - Academia Nacional de Cuidados Paliativos